h1

Chega de vacilos

10 de novembro de 2010

Ontem tive o prazer de conhecer a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, para acompanhar in loco o simpático time do América/MG contra o tradicional Bahia.

Salvo a atitude de alguns pseudo-torcedores do América/MG (pra não utilizar outro predicado menos adequado), que, ao se acharem donos do estádio, viram-se no direito de “expulsar” da Arena do Jacaré torcedores com camisas de Cruzeiro e Atlético/MG , ação que foi prontamente contornada pela Polícia Militar, foi um evento muito gostoso de acompanhar.

Dentro de campo, o América/MG teve grande volume de jogo durante toda a partida, mas sem nenhuma objetividade. Mas o grande erro ocorreu após a justa expulsão do goleiro americano Flávio.

Desde o início, Irênio era marcado individualmente e, obviamente, isso dificultava o processo de criação do Coelho. Nesse caso, a opção de ataque vinha pelas pontas com Euller e Marcos Rocha.

Após o cartão vermelho de Flávio, o sacrificado pelo técnico Mauro Fernandes foi o atacante Euller.

Com Irênio marcado, o time perdeu criatividade no meio-campo. Então, mesmo mantendo a posse de bola no campo de ataque durante a partida, o América/MG teve poucas chances reais de gol.

A manutenção do camisa 10 americano foi um erro.

Com o Filho do Vento em campo, o time continuaria com possibilidades de atacar pelas pontas do campo e podendo alternar a função de armador entre Marcos Rocha e Euller.

Mas, com o Irênio ainda em campo e com a substituição do Euller, o time perdeu jogadas pela ponta esquerda e pelo meio.

O Euller não aguentaria jogar os 90 minutos, mas certamente seria muito mais produtivo enquanto estivesse em campo.

Outra coisa que devo dizer nesse post: mudei um pouco minha visão sobre o Fábio Júnior.

Não, ele não virou craque do dia pra noite.

Mas é nítido o quanto ele está se doando em campo para ajudar o Coelho nessa jornada. E mais! Tem sido decisivo com gols e fazendo trabalho de pivô como poucos no futebol brasileiro.

Mas o período de tropeços tem que ter terminado ontem!

Por tudo que tem feito em campo, o América/MG merece ter seu escudo entre os times da Série A em 2011, mas a derrota frente ao Bahia deve ser a última de 2010.

Abraços!

Um comentário

  1. Olá,Erico!

    Adorei seu novo blog e linguagem!

    Quanta impáfia dos Coelhos(rsrsrs),porém fico feliz com a terceira força mineira na série A.

    Abração!



Deixe um comentário